|
Sistema de monitoramento ajuda a prevenir crimes náuticos
Engana-se quem pensa que serviços de monitoramento são limitados apenas a veículos. Com a violência cada vez mais presente em variados meios de transporte, estes serviços estão sendo procurados para intimidar a ação dos ladrões, seja no trânsito ou mesmo em vias fluviais.
O sistema é importante, principalmente, para evitar atos criminosos contra embarcações. Os ataques dos piratas costumam ser rápidos e violentos. Eles normalmente agem em lanchas e aproveitam a falta de fiscalização para abordar os barcos em locais isolados, rodeados por matas fechadas, e a falta de fiscalização nos portos facilita ainda mais os crimes desses bandidos.
|
|
Leia mais...
|
|
|
O diretor-executivo da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados (Fenaseg), Neival Freitas, sugeriu ontem em audiência pública da Comissão de Viação e Transportes a regulamentação da reutilização de peças de veículos para coibir o roubo de veículos para desmanche. Ele explicou que, atualmente, medidas como rastreamento de veículos já não são mais eficazes. "Há alguns anos, o rastreamento tinha 95% de eficácia, hoje não chega a 60%. Isso porque já foi desenvolvido mecanismo para impedir o sinal do rastreador", afirmou Freitas.
|
|
Leia mais...
|
|
Atividade do setor diminuiu 13,5% no terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2010
|

|
| Apesar da desaceleração, o índice ainda mostra que o setor está otimista |
Brasília - A atividade da construção civil está em desaceleração, segundo dados da Sondagem Conjuntural do Setor da Construção, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV), em parceria com o Banco Central (BC).
|
|
Leia mais...
|
|

|
| Salada tropical mistura alimentos ricos em fibras, carboidratos, gordura boa e proteínas magras. (Foto: Shutterstock/Terra) |
Na estação mais quente do ano, o corpo pede por refeições mais leves e saudáveis. Por isso, depois de ir à praia e curtir os agitos das noites de verão, um cardápio farto em saladas bem diversificadas, com frutas e folhas, é a pedida certa para repor as energias e limpar o organismo de possíveis excessos.
|
|
Leia mais...
|
|
Segundo uma nova pesquisa, comer entre o café da manhã e o almoço pode exercer maior influência no ganho de peso do que lanchar em outros momentos do dia. De acordo com o estudo, divulgado pelo portal Live Science, mulheres que comeram um lanche no meio da manhã perderam uma média de 7% do seu peso corporal ao longo de um ano, enquanto que as mulheres que não comeram antes do almoço perderam 11% do seu peso corporal.
“Comer no meio da manhã pode ser um reflexo de hábitos alimentares ruins, ao invés de comer para satisfazer a fome de verdade”, disse a pesquisadora Anne McTiernan, diretora do Centro de Pesquisa sobre o Câncer Fred Hutchinson, em Seattle, e líder do estudo. O desejo de comer um lanche durante o tempo relativamente curto entre essas refeições pode ser um sinal de distúrbio alimentar, cuja origem é emocional em muitos casos.
|
|
Leia mais...
|
|
|
|
|
| << primeira < anterior 1 2 3 4 5 6 7 próxima > última >> |